Elipse Clínica Multidisciplinar

Na Mídia

4 Dicas para dar um up na libido e namorar mais

Você não está sozinha. A imensa maioria das mães recentes se perguntam onde foi parar a vontade de fazer sexo. A verdade é que são muitas as dicas, mas o cansaço é ainda maior.

Ok, é compreensível. Mas a dura realidade é a seguinte: “se você não se dedicar a recuperar a sua libido e uma vida sexual prazerosa, não vai acontecer. São tantos os novos fatores na sua vida que não dá para esperar que tudo ‘volte ao normal’ espontaneamente”, alerta a ginecologista Carolina Ambrogini, coordenadora do Projeto Afrodite, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Leia mais...

Segundo filho - Como saber quando é a hora de aumentar a família?

É uma matéria com a psicóloga Beatriz Otero, que trata das principais dúvidas que aparecem para os pais quando começam a pensar em ter um segundo filho. O que devem considerar: fatores financeiros, o emocional dos pais, o emocional do primeiro filho? Esses e mais alguns outros fatores são abordados nessa entrevista.

Desde que engravidei da minha primogênita senti o amor mais puro e intenso que uma pessoa pode ter por outra sem mesmo conhece-la e já naquela época tinha certeza que seria impossível não repetir a experiência.

Leia mais...

Junte as crianças para fazer brinquedos com sucata.

Ecologicamente correto, o hábito de confeccionar brinquedos a partir de materiais recicláveis também proporciona momentos de relaxamento e até ajuda a família a ficar mais unida.

A psicopedagoga Silvia Amaral, em entrevista ao portal Programa Via Saúde, aborda o assunto, destacando que fazer brinquedos é saudável tanto do ponto de vista físico como emocional. A atividade contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, da imaginação e da criatividade. Além disso, favorece a socialização e a integração da criança com amigos ou familiares.

Leia mais...

Escola x Pais: quem educa? é uma matéria que explica o papel da escola e o papel dos pais na educação das crianças, abordando o conflito que existe hoje em dia sobre este tema.

Escola x Pais: quem educa? é uma matéria que explica o papel da escola e o papel dos pais na educação das crianças, abordando o conflito que existe hoje em dia sobre este tema. Trata também da falta de tempo dos pais na educação de seus filhos e como isto pode afetar o desenvolvimento dos mesmos, quando esta função, principalmente o estabelecimento de limites, é terceirizado para a escola.

Leia mais...

Pais devem evitar lugares que não acolham bem crianças.

Mesmo quem adora criança sabe que há momentos e lugares que não combinam com elas.

Leia mais...

Pedagoga ensina como contribuir com o desenvolvimento do seu filho e estimular a falar no tempo.

Depois que o bebê nasce, a torcida é para que ele fale logo as primeiras palavras. Qual vai ser: mamãe ou papai?

Leia mais...

Escolas Analógicas x Crianças Digitais

Com a Psicopedagoga Silvia Amaral - Coordenadora da Elipse

A disparidade entre a realidade das escolas e a vivenciada pelos alunos numa sociedade cada vez mais informatizada, pode gerar dificuldades de aprendizagem e conflitos entre professores e alunos?

Leia mais...

Aversão aos estudos pode ser sinal de que algo vai mal?

Com a psicopedagoga Eliane Kely Ribeiro
Crianças avessas aos estudos podem vir a gostar de aprender?

Leia mais...

Você está aqui: Na Mídia