Elipse Clínica Multidisciplinar

Ana Cristina Martins Ribeiro


Perfil Profissional
Fonoaudióloga formada há mais de 10 anos pela UNIFESP-EPM (Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina).

Mestre em Ciências pelo Departamento de Distúrbios da Comunicação Humana da UNIFESP-EPM.

Fez especialização em Fonoaudiologia – Núcleo Específico: “Organização do Sistema Fonológico e Produção: Aspectos do Processo da Articulação” pela USP (Universidade de São Paulo) e aperfeiçoamento em Terapia Fonoaudiológica Clínica e Hospitalar pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Realizou residência na AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, com enfoque em avaliação e terapia fonoaudiológica.

Formou-se nos cursos Básico de Tratamento Neuroevolutivo - Conceito BOBATH e Baby Course.

Trabalho Clínico
É fonoaudióloga da Elipse – Clínica Multidisciplinar desde seu início, em 2006.

Realiza a avaliação, o diagnóstico e o tratamento de alterações de linguagem oral e escrita, fala, motricidade oral e Desordens do Processamento Auditivo (Central) - DPAC em crianças, adolescentes e adultos.

Faz uso de diversas técnicas fonoaudiológicas específicas para cada área de atuação, materiais diversos, entre eles, gráficos e áudio-visuais.

No atendimento de crianças utiliza sempre atividades lúdicas e motivadoras visando atingir os objetivos sempre de maneira prazerosa e estimulante.

Ao atender adolescentes e adultos utiliza, juntamente com as técnicas fonoaudiológicas pertinentes a cada caso, estratégias e orientações para conscientização de suas dificuldades e maior participação no processo terapêutico.

Outros trabalhos
Tem mais de nove anos de experiência no trabalho com crianças portadoras de deficiências físicas e alterações neuromotoras em centro de reabilitação especializado.

Apresentou alguns trabalhos em congressos em forma de tema livre e pôster.

Tem experiência em ministrar cursos e palestras sobre suas áreas de atuação e orientar trabalhos científicos.
Você está aqui: Equipe Ana Cristina Martins Ribeiro